Encontro Rede Media Lab/BR No dia 23/11 ocorreu a primeira reunião dos coordenadores da rede Media Lab/BR com a presença do Professor Cleomar Rocha, coordenador da rede, a professora Suzete Venturelli coordenadora do Media Lab/Unb e o professor Teófilo Augusto, coordenador do Media Lab/Unifesspa. 

O encontro aconteceu em Marabá, Pará, onde se situa o Media Lab/Unifesspa, na reunião foram discutidos assuntos como os projetos em desenvolvimento em cada laboratório e as relações entre os mesmos, também como a organização de eventos e cursos em conjunto e realização de atividades de extensão itinerantes.

A reunião aconteceu durante a IV Semana Pan Amazônica, evento que reuniu discentes e docentes para discutir sobre literatura, artes e linguagens, onde o professor Cleomar apresentou palestra sobre Museus e tecnologias e junto com a professora Suzete falaram sobre estética digital.

Nesta reunião acordou-se a realização deste tipo de encontro semestralmente ou anualmente pois é importante o diálogo frequente entre os coordenadores dos laboratórios pertencentes a rede para que se possa compartilhar com mais propriedade o que tem se desenvolvido como também criar possibilidades e compartilhar experiências e idéias.

  • Encontro Rede Media Lab/BR No dia 23/11 ocorreu a primeira reunião dos coordenadores da rede Media Lab/BR com a presença do Professor Cleomar Rocha, coordenador da rede, a professora Suzete Venturelli coordenadora do Media Lab/Unb e o professor Teófilo Augusto, coordenador do Media Lab/Unifesspa. 
  • O encontro aconteceu em Marabá, Pará, onde se situa o Media Lab/Unifesspa, na reunião foram discutidos assuntos como os projetos em desenvolvimento em cada laboratório e as relações entre os mesmos, também como a organização de eventos e cursos em conjunto e realização de atividades de extensão itinerantes.

  • A reunião aconteceu durante a IV Semana Pan Amazônica, evento que reuniu discentes e docentes para discutir sobre literatura, artes e linguagens, onde o professor Cleomar apresentou palestra sobre Museus e tecnologias e junto com a professora Suzete falaram sobre estética digital.

  • Nesta reunião acordou-se a realização deste tipo de encontro semestralmente ou anualmente pois é importante o diálogo frequente entre os coordenadores dos laboratórios pertencentes a rede para que se possa compartilhar com mais propriedade o que tem se desenvolvido como também criar possibilidades e compartilhar experiências e idéias.

A ideia de um Media Lab é não apenas de promover pesquisas de inovação tecnológica que deve influenciar em diversas esferas do conhecimento, mas também de criar um espaço para a ambientação da comunidade interna e externa à universidade com as inovações tecnológicas.

Prof. Teófilo Augusto - Coordenador Media Lab/Unifesspa