Artes Visuais - Graduação - Unifesspa

Graduação; Artes Visuais; Unifesspa

O Curso de Artes Visuais é nosso primeiro parceiro ao nos permitir lidar com nossas atividades utilizando a infraestrutura do Laboratório de Experimentação em Mídias Eletrônicas e Digitais.

Lab Techné

Grupo de Pesquisa; Arte e Tecnologia;

O Grupo Lab Techné foi criado em 2017 no Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal do Pará, como um desdobramento do projeto de pesquisa  Territórios híbridos iniciado em 2009 por Val Sampaio. A intenção é gerar um núcleo multidisciplinar, promovendo o desenvolvimento de projetos experimentais e a reflexão sobre o impacto das tecnologias no campo das artes, e estudos sobre formas, processos e procedimentos de arte e suas relações e interfaces com as tecnologias. O Grupo tem como participantes professores, artistas, pesquisadores e estudantes, com um trânsito de membros em cada projeto.

NUCOMP - Núcleo de Pesquisa em Comunicação e Política

Grupo de Pesquisa; Comunicação; Política

O NUNCOMP, Núcleo de Pesquisa em Comunicação e Política é vinculado à Faculdade de Comunicação da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará e possui a coordenação da professora Dra. Janine Bargas. De natureza interdisciplinar, a ênfase do grupo é nos estudos e pesquisas sobre fenômenos situados na interface entre Comunicação e Política. São objetos se interesse do núcleo os movimentos sociais contemporâneos, lutas por reconhecimento, mobilizações e ações coletivas, usos e apropriações de aparatos comunicacionais para reivindicações políticas, ações políticas em micro e macrossocial. São temas de interesse de pesquisa do grupo aqueles que abordem grupos socais marginalizados , especialmente com recorte de povos e comunidades tradicionais, de gênero, camponeses, comunidades periféricas, dentre outros.

Detalhes

A ideia de um Media Lab é não apenas de promover pesquisas de inovação tecnológica que deve influenciar em diversas esferas do conhecimento, mas também de criar um espaço para a ambientação da comunidade interna e externa à universidade com as inovações tecnológicas.

Prof. Teófilo Augusto - Coordenador Media Lab/Unifesspa